Terceirizados do Polo Petroquímico dão início à campanha salarial

O SINDICONSTRUPOLO está dando início a campanha salarial 2022/2023 da categoria, que tem data-base em 1º de junho. Para isso, já entregou a pauta de reivindicações às empresas e solicitou reunião ainda para esta semana (entre os dias 30/05 a 03/06).

Neste momento, o Sindicato reforça que a unidade da categoria é o melhor e mais forte instrumento que os trabalhadores têm para garantir a manutenção de suas conquistas e avanços no Acordo Coletivo.

As negociações com as empresas nunca são fáceis. A cada acordo elas tentam tirar direitos e dar reajustes rebaixados. Os índices e avanços garantidos, só tem sido possível com o respaldo dos trabalhadores, que deve se dar desde o início da negociação.

Confira a seguir, os principais itens que farão parte da negociação deste ano:

Reajuste salarial de 15% - (INPC + aumento real);

Reajuste do vale alimentação/prêmio no valor da cesta básica de POA, atualmente em R$ 780,86;

Mudança de operadora de plano de saúde para Unimed;

Café da manhã durante todo o ano e não somente em Parada;

Reajuste no quinquênio, passando para 5%;

Auxílio educação duas vezes ao ano – creche e educação infantil;

Regras para uso de contrato por prazo determinado;

Atualização de redação de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

O Sindicato reforça a importância da participação de todos os trabalhadores na campanha e reitera que juntos, somos mais fortes.

28/05/2022 15:21:34