Unidade dos trabalhadores garante avanços na proposta das empresas

A forte mobilização organizada pelo SINDICONSTRUPOLO e a unidade demonstrada pelos trabalhadores na atividade da quinta-feira (16), fez as empresas avançarem em suas propostas, tanto em relação ao prêmio de parada, como na negociação salarial. A contraproposta será levada para apreciação da assembleia nesta terça-feira, dia 21, para deliberação soberana dos trabalhadores.

A contraproposta das empresas avançou no prêmio de parada de 160 para 170 horas-prêmio, com pagamento já no dia 8 de julho. Quanto a negociação, foi mantido o reajuste de 12% (para um INPC de 11,90%) a partir de 1º de junho (data-base da categoria), e houve avanço no Vale Alimentação (VA), já ficando assegurado que será de R$ 680,00 até dezembro, e depois disso, passa para R$ 700,00. O Sindicato também garantiu o abono do dia da paralisação da categoria (16/06).

Lembrando que na sua última proposta, as empresas haviam apresentado 160 horas de prêmio de Parada, reajuste de 12% e Vale Alimentação de R$ 670.

O Sindicato destaca a importância de manter a unidade e a mobilização. Sindicalize-se e fortaleça a luta de toda a categoria.

20/06/2022 12:20:58